06/01/07

Sobre o Altar Mar

O Altar Mar tem como objectivo contribuir para a criação de uma nova mentalidade e forma de olhar para o mar, e em especial para as ondas e actividades lúdicas com estas relacionadas (bodyboard, surf, kneeboard...)

Este Blog é espaço aberto a todos os que olham para as ondas como algo de mágico e especial, onde cada um pode encontrar a mais pura forma de felicidade e de harmonia com a Natureza.


Pretende-se, igualmente, ajudar a desenvolver uma nova mentalidade que se opõe a actual lógica meramente comercial, financeira e "desportiva" que tende a reduzir as ondas e actividades relacionadas, a meros espectáculos de massas que visam única e exclusivamente aumentar os lucros da "indústria dos desportos radicais" e deste modo desvincular o puro acto de surfar de todas e quaisquer influências e pressões que nada têm que ver com o conceito de "Soul Surfing". Desta forma pretende-se recuperar o conceito de "Soul Surfing" na sua forma mais original, tendo este apenas como preocupação a busca incessante de ondas perfeitas com o objectivo de preencher uma vida com memórias inesqueciveis de dias quase impossiveis de serem reais.



O Altar Mar tem como orientações fundamentais:
-Nunca revelar nomes, localização ou outros elementos que possam servir para identificar qualquer onda, seja esta conhecida ou ainda totalmente desconhecida.

- Fomentar uma nova mentalidade não-comercial relativamente ao mar e às ondas.

- Servir de espaço de debate e opinião sobre assuntos relacionados com o seu tema e dentro do espirito definido.

- Entender as ondas e os locais onde estas rebentam como um património natural e ajudar na sua prevervação contra todas as iniciativas que possam de alguma forma destruir ou diminuir a sua qualidade.

- Denunciar e alertar para todo o tipo de actividades e situações que possam desvirtuar ou submeter as ondas e o acto de surfar a qualquer interesse comercial ou financeiro.

Sem comentários: