30/10/10

Alguém Disse I...


"O surf e o bodyboard competitivo têm tanto sentido como o Yoga competitivo."

5 comentários:

Anónimo disse...

live and let live

Bruno disse...

Tem alguma verdade

Altar Mar disse...

Qualquer pessoa que perceba o mínimo de yoga e da sua filosofia, percebe, facilmente, que não é algo passível de ser competitivo, quer pela sua natureza quer pela sua definição.

O acto de surfar é similar ao yoga logo é algo que por natureza não é competitivo. Qualquer pessoa que perceba o mímimo sobre o que é surfar percebe isto.

Há quem diga que a cabeça é para usar chapéu, há quem entenda piamente que a cabeça é para usar chapéu, sem questionar. Qualquer um com algum poder de pensamento sabe que a cabeça é para pensar e não para usar um colorido chapéu da mais famosa marca da moda.

Querer transformar o acto de surfar num acto competitivo é querer transformar o acto de surfar num acto comercial totalmente desinteressante e desprovido de alma que não conduz a lado nenhum.

joão disse...

dar a voltas ao pico, roubar ondas aos outros não é ser competitivo?

Altar Mar disse...

João,

Acho que já sabes a resposta...

Eu acho que depende do contexto. Se essa atitude for para com alguém armado em pop-star, daqueles que vêm carregados de fotografos ou que estão dentro de água como se estivessem num campeonato, e que julgam que por serem conhecidos têm algum direito acrescido, então é um louvável acto.