12/01/11

Altar Mar: O blogue da Resistência "Soul" - 4º Aniversário


Este blogue fundado em Janeiro de 2007 completa 4 anos de existência. Quatro anos de resistência "soul" a divulgar um ideal alternativo, isento e descomprometido de marcas, revistas, "campeões" e de toda essa pandilha que vive da exploração comercial das Ondas. Neste ano de 2011 o Altar Mar irá continuar a sua acção "combativa" em relação ao obscurantismo comercial que mina a comunidade que se faz ao Mar para surfar.

O Altar Mar é dedicado a todos os resistentes da vertente "soul" e a esta causa de forma geral. Se és um resistente continua um resistente até ao fim! Caso ainda não o sejas, não te deixes consumir e influenciar por ideais e interesses que em nada te beneficiam e que na realidade não são os teus. Mantém-te limpo da influência negativa e formatadora dos "mass media" da especialidade e dos seus escribas que apenas se dirigem a ti para te transformar num consumidor que sustente o seu modo de vida. Sê mais do que um mero consumidor amorfo que apenas defende os interesses da indústria (do bodyboard e do surf) e dos seus servos que na realidade não têm qualquer respeito por ti nem pelos teus interesses. Não vás nas cantigas viciadas daqueles que querem impor uma lógica mercantilista e transformar cada Onda numa "árvore das patacas" usando para isso todo o tipo de argumentos e lógicas retóricas, facilmente desmontáveis, mas que infelizmente ainda enganam alguém.

Torna-te um Corredor de Vagas Livre que apenas serve o Mar e que tem na causa "Soul" uma fonte de inspiração e um modo de vida!

5 comentários:

Bruno disse...

Parabéns!

Altar Mar disse...

Bruno,

Dado que este blogue não é meu, na verdade o Altar Mar é tão livre que não tem "dono", agradeço-te em nome do mesmo (do Altar Mar claro!)

Pelo teu interesse por este espaço talvez estejas a caminho de te tornar um resistente...O caminho não é fácil e encontrarás os obstáculos do costume personificados nas mais diversas formas.

Altar Mar disse...

Ser um Resistente implica manter constantemente afiados o espírito, a espada e os punhos. Quem não gostar tem bom remédio...pois vou andar por ai (sobretudo dentro de àgua...) durante muitos e bons anos com tudo o que isso implica.

Curiosidades: Desde que em Setembro instalei neste blogue um IP Adress Tracker com mais um pózinhos de pirlimpimpi informáticos secretos consigo saber muito (mas mesmo muito!) sobre quem visita e comenta neste blogue. Isto das novas tecnologias é um problema para quem julga que assinar como anónimo o torna um super héroi...

Assuntos de internet resolvem-se na internet. Assuntos pessoais resolvem-se ao vivo e a cores.

"Seja bem-vindo quem vier por bem..."

Bruno disse...

Também espero estar muitos anos no Mar!

Grande abraço!

PS: este IP aposto que não consegues ver... ;)

Altar Mar disse...

Aqui não há IP invisiveis...

Um Samurai apenas move a sua espada no momento exacto em que pode desferir o golpe perfeito, até esse momento permanece imóvel...