27/05/08

Corredores de Vagas de Mar



Em homenagem aos amigos, conhecidos e desconhecidos que fazem parte desta associação, deixo abaixo estes princípios ideológicos. Seria bom que mais pessoas entendessem a verdadeira essência da "arte de correr vagas de Mar".

Estatutos Ideológicos

1. Respeitar a arte de correr vagas de mar, tanto como actividade física, bem como a actividade espiritual, defendo-a de qualquer tipo de agressão que degrade a existência desta dualidade.

2. Proteger as ondas existentes de todas as acções que diminuam a sua qualidade inata, para a prática deste prazer de viver.

3. Criar novas ondas.

4. Defender o livre acesso a qualquer onda, em qualquer lugar, sempre.

5. Reduzir as situações de alto risco, no acesso ás ondas existentes, bem como as que forem restringedoras da máxima perfeição.

6. Rejeitar todas as actividades retrógradas, tendentes á anulação ou ao rebaixamento deste prazer de viver, até ao nível de um mero objecto de consumo, de natureza comercial, massificada, egocêntrica, chauvinista, agressiva, violenta, prepotente, sujeita a horários e incomoda para a paz de espírito.

7. O único campeonato que é louvável, é o que e feito no dia a dia, dentro da Alma de cada eterno aprendiz da perfeição.

8. A única onda privatizável, é a que é apanhada no ”pico”, ou atrás dele.

9. O único Troféu a cobiçar, é a felicidade pura e simples.

10. Usar o papel que nos é dado pelo destino, perante uma vida em perigo, salvando-a.