14/09/12

Movimentos "No Exposure"

Este blogue solidariza-se com todos os denominados movimentos "No Exposure" que em qualquer parte de mundo e atrávés de todas as acções julgadas necessárias (mesmo as mais severas!) exercem a sua acção de modo a preservar, da exploração massificada imposta pelos surf/bb media, todas as Ondas ou zonas que ainda sobrevivem intactas ou quase intactas, longe dos olhares ganânciosos de todos os que apenas olham para elas com vontade de enriquecer ou de encher o ego.

Da mesma forma este blogue solidariza-se igualmente com todos os que através de quaisquer meios ou métodos (mesmos os mais severos!) se opõem a destruição fisica de qualquer Onda em qualquer parte do mundo.

Este blogue não acredita (pela experiência e pelos inumeros factos) que exista qualquer relação entre a divulgação das Ondas e a sua preservação. Os mais actuais acontecimentos á escala mundial provam que este argumento é uma falácia usada por aqueles que se tentam aproveitar da morte de uma Onda para lançarem a sua agenda competitiva/comercial e com isso lucrarem monetáriamente sem que isso se reverta em qualquer benefício para o meio ambiente e envolvente que pretendem explorar.

Um bem-haja para todos os que têm a força ou a coragem de se opor. Os vendilhões do templo têm de ser expulsos e a suas acções deitadas por terra!

13/09/12

Protecção Divina


As antigas tradições animistas acreditam que diversas divindades vivem em diversos elementos da Natureza. Estar em harmonia com o espaço envolvente é receber protecção dessas mesmas divindades. Para receber protecção dessas mesmas divindades há que estar em harmonia com o espaço envolvente. Os mais cépticos irão certamente rir-se destas afirmações, porém, já um texto muito antigo dizia que um homem ignorante perante algo superior a si limita-se a rir do que não consegue compreender..., ou seja, ri-se da sua própria ignorância, a qual construiu como o seu mote de vida e onde dormem todas as suas certezas.