Foi recentemente lançada a primeira gota para a criação da Associação "Corredores de Vagas do Atlântico". O objectivo desta associação de carácter eco-activista é implementar, desenvolver e divulgar um novo modelo de desenvolvimento ligado às Ondas e actividades lúdicas associadas, através de todo o tipo de acções julgadas pertinentes e importantes para o efeito.
Esta associação tem como bases os valores tradicionais do "Soul Surfing" rejeitando qualquer ligação a iniciativas comerciais, competitivas ou outras que pela sua natureza tenham como objectivo a transformação do acto de surfar num objecto de consumo massificado.
A "Corredores de Vagas do Atlântico" exercerá a sua acção no plano local, regional e nacional, pretendendo levar a cabo acções diversas em todo o território português (Continente e Regiões Autónomas) com o objectivo de unificar todos aqueles que se reveêm nos seus estatutos, a publicar e divulgar brevemente, bem como defender os seus interesses e direitos. Serão bem-vindos a esta associação todos os corredores de vagas independente do tipo de prancha utilizado (incluindo-se também os praticantes de "bodysurf"). Esta associação pretende acima de tudo ser uma voz activa para todos os que se identificam com a vertente "soul" e com o tipo de valores e ideais que esta vertente inspira.
Mais informações em breve.