23/11/08

O Culto do Olho Místico - Parte I (Introdução)

O Olho Místico é algo que apenas pode ser visto e sentido por aqueles que o procuram. Não podendo ser captado em imagens só pode ser representado em desenhos ou pinturas.

O Olho Místico é algo que não pode ser captado em imagens e apenas pode ser observado ou sentido em determinado tipo de ondas, em determinadas localizações geográficas ou circunstâncias específicas. O Olho Místico, enquanto forma de energia, apenas pode ser observado ou sentido na sua totalidade por aqueles que se entregam à arte de correr Vagas de Mar na sua forma mais pura.

Os mais cépticos negarão a existencia desta forma de energia, outros tenderão em confundi-la com simples adrenalina ou outra descarga química produzida pelo corpo humano. Na realidade o Olho Mísico é algo que provoca um "estado de consciência alterado" que pode variar de acordo com cada pessoa.

Ao longo do seu percurso um praticante avançado da vertente Soul desenvolve a capacidade de encontrar e de se fundir com esta energia de uma forma mais espitual do que física, ao mesmo tempo que aprende a capacidade de viajar no tempo. Esta capacidade é adquirida através de extremo esforço físico e psicológico, aliado a coragem e sacrifício pessoal.