18/11/07

Boicote ao Comercialismo


Soul Surfing contra o comercialismo

O mundo das ondas foi totalmente dominado por um comercialismo que explora a arte de surfar de uma forma onde apenas interessa o dinheiro que é ganho. Quem gosta do cada vez mais crescente crowd, dos campeonatos, das escolas, das roupas "surfing way of life" enfim do circo em surfar se tornou pode continuar a deixar tudo na mesma. Quem por outro lado procura no surfar e nas ondas algo de superior em que nos encontramos com o nosso Eu e com a Natureza pode optar por em prática algumas das acções que abaixo refiro. Cada um saberá a forma como melhor poderá contribuir para que surfar volte a ter um espirito mais puro e livre.

Acções contra o Comercialismo:
· Compra apenas do material exclusivamente necessário para surfar e rejeição de todas necessidades, artificialmente criadas pelas marcas de outros produtos.
· Boicote a campeonatos, através da não participação nos mesmos e se possivel por permanecer na àrea de competição. Que direito tem uma marca de impedir que alguém surfe numa praia?
· Boicote á compra de revistas e filmes que exploram a arte de surfar e a tornam num desporto de massas sob a forma de um produto de consumo.
· Boicote ao surfwear no geral, pois não é a roupa que nos faz bodyboarders ou surfistas, mas sim o espirito que está dentro de cada um. Ao usarmos estas marcas estamos a ser usados como paineis publicitários e ainda estamos a pagar para isso.
· Boicote às escolas de Bodyboard e de surf, pois são apenas uma forma de exploração da ingenuidade e pouca experiência dos seus alunos, que após atinguirem um nível básico logo percebem que não necessitam das referidas escolas para nada.
· Boicote ao wannasurf e a outros sites de divulgação de ondas. Este sites são meramente sites comerciais que vivem da publicidade, ou seja usam a divulgação das ondas como forma de atrair utilizadores e de ganhar dinheiro.

Outras acções poderam ser posta em prática de forma individual e colectiva, deste modo seria interessante a formação de um movimento de corredores de vagas contra o comercialismo com a participação de todos os que têm uma ideia diferente da actual e que desejam ver outro futuro para a magnífica Arte de Surfar. Vida longa ao verdadeiro espírito de surfar...